domingo, 4 de outubro de 2009

CAMPEONATO 1ª Jornada



A NOSSA EQUIPA:

Treinador: Bruno Reis

Treinador Adjunto/Delegado: Rui Monteiro

Massagista: Ana Gomes

Jogadores: Gerson Lima, Pedro Marques, Pedro Ruiz, Hugo Martins, Ruben Silva, Cláudio Dias, Maik Gonçalves, Miguel Lacerda, Diogo Carvalho, Bruno Maniés, Diogo Emídio, Filipe Cepeda (35’), Nelson Esteves (35’), Rafael Silva (43’) e Cícero Oliveira (59’).

Suplentes não utilizados: Daniel Alves, João Leite e Filipe Neves.

Golo: Lacerda (39’ GP)

Melhores em Campo: Diogo Carvalho e Nelson Esteves

Acção Disciplinar: Nada a assinalar


RESUMO do JOGO:


Jogo a contar para a 1ª Jornada do Campeonato de Iniciados da Divisão de Honra da A.F.L., onde logo de início foi notório algum nervosismo por ambas as equipas, talvez pelo sentido de responsabilidade ao estarem então a competirem nesta divisão.

Foi a nossa equipa que entrou mais ofensiva no jogo com maior posse de bola e onde os visitantes foram nitidamente defendendo a sua baliza, dando tempo a que a respectiva equipa técnica fosse fazendo uma leitura do nosso sistema de jogo para depois poderem então aplicar os seus “trunfos”.

Tivemos várias ocasiões para inaugurar o marcador, mas por 6 vezes caímos na “armadilha” dos visitantes que souberam defender em linha e consequentemente deixarem-nos em situação de “fora-de-jogo”.

Quando tivemos oportunidades para marcar, falhámos na finalização; depois a 4 minutos do intervalo e depois de duas tentativas falhadas, o Linda-a-Velha, conseguiu então aplicar o seu contra ataque com sucesso (aproveitando duas falhas defensivas nossas) pelo lado direito do seu ataque, onde a nossa defesa não conseguiu travar este ataque rápido, tendo o Linda-a-Velha conseguindo então levar a bola até á linha de fundo e depois enviando a bola para a nossa pequena área onde ao segundo poste apareceram dois jogadores sem qualquer marcação que assim de cabeça fizeram um bonito golo (segunda falha defensiva na mesma jogada).

Fomos para o intervalo em desvantagem pela diferença mínima, numa primeira parte onde tivemos mais posse de bola, mostrámos mais objectividade, mas fomos “traídos” por duas falhas defensivas, onde contudo foi premiada a equipa técnica dos visitantes que conseguiram fazer uma boa leitura do nosso jogo e conseguiram então nos minutos finais ter sucesso na finalização.

Ao intervalo Bruno Reis soube responder tecnicamente, e fez então entrar Nelson e Cepeda; onde veio dar mais velocidade e criatividade ao seu ataque e mais frescura á sua defesa. Depois foi o que se viu; os visitantes “tremeram” um pouco defensivamente com a determinação do nosso ataque até que aos quatro minutos numa entrada muito rápida na sua área por Nelson Esteves, este foi então travado em falta e dada de imediato indicação para a marcação da respectiva grande penalidade. Chamado a cobrar, Miguel Lacerda não falhou, tendo marcado o penalty com muita classe e tranquilidade. Agora empatados a uma bola, ainda pensei que os visitantes apostassem mais em tentar dar a volta ao resultado, mas não. Foi mesmo a nossa equipa que cresceu e por duas vezes (Nelson) podíamos mesmo ter voltado a marcar, não fosse o nosso ataque ter falhado mais umas vezes na hora de resolver.

Mais uma vez Bruno Reis teve de mexer na equipa, onde reforçou o nosso meio campo com a entrada de Rafael Silva e fazendo consequentemente mais umas trocas no “sistema”.

Depois mais uma vez Nelson teve uma boa iniciativa onde num ataque rápido pela direita arrancou decidido; flectiu para o meio (deixando 2 adversários para trás) e depois à entrada da área dos visitantes foi travado em falta numa situação que deu mais um cartão amarelo para o Linda-a-Velha e que segundo a maioria de quem viu poderia o cartão ter tido outra cor.

Ao minuto 24 Bruno Reis refrescou a nossa defesa fazendo entrar Cícero Oliveira; passados alguns minutos e já com o limite de paragens para substituições alcançado, o nosso guarda-redes sofreu uma falta na área e vi a situação mal parada; pois por pouco e graças à nossa massagista e ao forte espírito de sacrifício do nosso guarda-redes, este então lá conseguiu continuar em campo.

Até ao fim da partida foi a nossa equipa que teve mais ocasiões para marcar, mas não estivemos bem na hora de finalizar. Por sua vez o Linda-a-Velha nos minutos finais mostrou algum desgaste físico que nos veio dar assim alguma tranquilidade defensivamente. Poderíamos ter somado mais pontos neste jogo (é verdade), mas é de salientar que a nossa equipa não esteve no meu entender com toda a sua garra e que valeu a escolha técnica realizada ao intervalo pela nossa equipa técnica, que veio assim contrariar a vantagem dos visitantes realizada nos minutos finais da 1ª parte.

Sem dúvida vi também um “duelo” técnico/táctico das duas equipas técnicas, que assim mostraram que o futebol não é só “GOLOS”.....saber esperar e apostar nas horas certas por vezes até dá resultados.


AOS NOSSOS "CAMPEÕES" e respectivos "adversários"
PARABÉNS!



Fica desde já o CONVITE a quem quiser fazer a próxima crónica do jogo, que a poderá enviar para o email: sclourelfut@sapo.pt.
As 122 fotos já ESTÃO no hi5, disponíveis em EXCLUSIVO para os "AMIGOS".

Sem comentários:

Enviar um comentário